Slide

Sonho Perigoso - Kami Garcia e Margaret Stohl

21 setembro 2015

Título original: Dangerous Dream
Autoras: Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Compare preços: Buscapé
Entre Conjuradores das Trevas e da Luz, a vida corre normal - quase! - na pequena cidade de Gatlin. Ethan, Lena e eu chegamos ao fim do ensino médio. Tudo bem... mesmo odiando a escola, confesso que foi um pouco mais fácil do que vencer Sarafine e Abraham. Ou do que ver meu melhor amigo se jogar de uma torre de água para restaurar a Ordem das Coisas.
Agora posso me dedicar ao sonho de me tornar um grande baterista em Nova York. Ou qualquer outro lugar bem longe daqui. O problema dessa vez é convencer Ridley de que meu coração um quarto Incubus é inteiramente dela. Não que eu queira ficar todo meloso como Ethan e Lena. Rid e eu somos diferentes. Mas não menos intensos.
O problema é que ela não aceitou bem. Aliás, quem estou enganando.. Ela saiu da cidade como se a mais poderosa das Naturais a varresse com um ciclone. Talvez se eu fosse um Sibila e tivesse o poder de ler nas entrelinhas, descobrisse sua visita a um pequeno inferninho Conjurador.
E seu envolvimento em uma aposta muito, muito perigosa. Parece que a minha garota se meteu em algo do qual nem mesmo seu poder de Sirena pode ajudá-la a escapar. Sua canção de sedução, pela primeira vez, pode estar caindo em ouvidos indiferentes...

Essa resenha contém spoilers da saga anterior, Beautiful Creatures.

Oi, galera. Quanto tempo! Sentiram minha falta? Finalmente vou resenhar um dos livros que comprei na Bienal, Sonho Perigoso da Kami Garcia e da Margaret Stohl. Esse livro é a ligação entre as duas sagas das autoras, Beautiful Creatures e Dangerous Creatures. Nele temos vários spoilers da primeira saga, então cuidado.
Sonho Perigoso, se passa alguns meses após Dezenove Luas e começamos este com a formatura dos nossos personagens, e para variar Ridley precisa aprontar. Enquanto todos estão fazendo planos para depois do ensino médio, Link e Ridley continuam na mesma... Até que Link diz que a ama e o Ridley some misteriosamente durante três meses.
"Um segredo. Algo em particular.
Algo que deveria ter dito a ela há muito tempo.
- Você o quê? - Ela se afastou como se ele tivesse ateado fogo em sua mecha cor-de-rosa.
Link se sentiu como se tivesse levado um balde de água fria na cara.
- Eu amo você, Rid. A essa altura, você deve saber disso."
Ela estava por aí, tentando esquecer um certo quase rockeiro despenteado. Até que ao pensar que ele o esqueceu, se mete num grande problema. Ridley vai a um dos mais novos badalados bares de Conjuradores das Trevas e perde uma aposta, uma aposta muito alta.
Essa é basicamente a premissa da nova saga, Dangerous Creatures. Além, é claro, de poder dar uma grande destaque a um dos casais secundários da saga anterior, Link e Ridley. Aconselho que leiam Beautiful Creatures, antes de começá-la, pois, embora se possa entender, fica muito mais fácil sabendo os conceitos que são dados na primeira saga. Sem contar que é contado um big spoiler nesse volume.
Uma novidade é que, pelo menos nesse livro, temos a introdução de vários POVs que eram coisas raras em BC. Só nesse pequeno volume, temos POVs de Ethan, Link e Ridley.
A capa está incrível, assim como a diagramação e a premissa é ótima. Claro que vou continuar para saber onde será que Ridley se meteu, e obviamente, ver um dos meus casais favoritos de Beautiful Creatures.

Nenhum comentário:

Postar um comentário