Slide

Como foi a #MLI2015

15 agosto 2015

Vou ser direta, eu flopei. Eu tinha planejado ler dezenove livros e dez hqs. Não li nenhuma hq e li catorze livros, sendo que dois desses não estavam na minha TBR, ou seja, li doze livros. Não fui tão mal, mas eu realmente esperava que dessa vez fosse conseguir completar a lista. Ok, depois desse pequeno lamento, vamos falar do que eu achei das minhas leituras.

A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

Eu mal consigo expressar em palavras o quanto eu amei esse livro. É simplesmente in-crí-vel! Na resenha que fiz sobre ele eu contei toda a história desde quando li sua sinopse. Eu juro que tenho quase certeza que esse livro foi feita pra mim haha
A história é simplesmente impecável, é cheia de reviravoltas inesperadas, é... totalmente sensacional. Estou morrendo de vontade de ler a continuação.


Os Heróis do Olimpo: Sangue do Olimpo - Rick Riordan

Final de saga <////3  Eu adorei SdO, mas senti que não tive uma real despedida de Percy e Annabeth por não ter POV's deles. Amei os POV's do Nico e da Reyna, e adorei conhecer a história dela. Embora eu ame a escrita do Rick e tenha gostado de SdO, ainda têm algumas coisinhas que não gostei no fim. Por exemplo, o fim do Leo, achei meio... incompleto. De resto, o livro foi ótimo.

A Menina Mais Fria de Coldtown - Holly Black

Como disse na resenha, é uma perspectiva totalmente diferente do mundo vampírico. Eu adorei o livro, mas como em Sangue do Olimpo, não fiquei totalmente satisfeita com o final. Espero que a Holly decida continuar, pois tem uma total abertura para continuação. Acho que o li em uma noite, foi tão leve que nem senti quando o fim chegou. Os personagens são cativantes (Gavriel <3).

House of Night: Marcada - P. C. Cast e Kristin Cast

Esse foi indicação da Vanessa <3 Tem até resenha dele aqui no blog, feita pela Vanessa, para quem quiser conferir. Como sempre, ela estava certa e o livro é ótimo. Eu fiquei encantada com todo esse novo mundo e as mitologias vampira e cherokee. Acho que o livro peca um pouco no romance, mas ainda tem mais 11(?) para que ele possa evoluir. Adorei os personagens, principalmente a própria Zoey e sua mentora, Neferet.

Feios - Scott Westerfeld

É in-crí-vel. Scott criou um mundo gigantesco nesse livro. E parece que a continuação será ainda melhor do que o primeiro. É uma distopia cheia de reviravoltas, o que me deixou sedenta a cada capítulo. Não consegui parar de jeito nenhum. A única coisa que me desagradou, como em Marcada, foi o romance. Achei um pouquinho forçado.
P.s.: Dica da Vanessa <3

As Crônicas de Spiderwick: O Guia de Campo - Holly Black e Toni DiTerlizzi

Eu me martirizo por não ter o lido antes. Acredito que teria aproveitado mil vezes mais se tivesse lido quando era mais nova. Embora seja bem escrita, As Crônicas de Spiderwick, é um livro infantil, tornando os desafios dos personagens um pouco bobinhos para mim. E sem contar que eu já vi o filme e esperava que tivesse muito mais coisas no livro, mas não, o livro termina bem "no começo do filme". Não é que seja ruim, mas acredito que não é mais um livro para minha idade.

Todo Dia - David Levithan 

Quer partir teu coração? Então pode ler esse livro. A, o personagem principal, me ensinou tanto! Assim que terminei de ler, fiquei numa pequena relação de amor e ódio com o livro, pois ele partiu meu coração em milhões de pedacinhos. Eu só fiquei abaixando o pdf e não tinham mais páginas, tinha acabado. Eu queria que não tivesse tido um fim. Acho que todo mundo devia ler, deveria ser uma "leitura obrigatório", pois é um dos livros que mais me ensinou coisas <3
P.s.: Esse também foi dica da Vanessa.

Never Sky: Sob o Céu do Nunca - Veronica Rossi

Vocês não têm ideia de o quanto eu estou louca por esse livro. É ma-ra-vi-lho-so. Não, maravilhoso é pouco. Estou totalmente sem palavras. Não consigo transmitir o quanto gostei dele. Os personagens, a trama, a escrita, tudo é perfeito. Eu fiz uma resenha e ainda não estou satisfeita com o que eu disse. Só leiam e tirem suas próprias conclusões, é o que peço.
P.s.: Mais uma dica da Vanessa.

Legend - Marie Lu

Intenso. Legend é sensacional e para completar é uma distopia <3 (Já falei que amo distopias?) A trama é muito bem construída e Marie Lu é daquelas autoras sangue frio que não tem medo de matar um personagem. Sofri, sofri, sofri, mas adorei haha Embora não esteja desesperada pelo próximo, com certeza vou ler a continuação.
P.s.: Já podem adivinhar, não é? Foi dica da Vanessa.

Os Lobos de Mercy Falls: Sempre - Maggie Stievfater

Mais um fim de saga </3 Essa foi uma leitura que não foi aproveitada, porque tem muito tempo que li os anteriores, um ano ou dois. Então muita coisa, mas muita coisa mesmo, eu não lembrava. Só lembrava o básico do fim do anterior. Foi bem difícil a leitura, porque toda hora ficava lutando para lembrar as coisas ou até mesmo procurava na internet. Então não tenho certeza se não gostei muito por causa da própria história ou porque eu tive esses problemas para lembrar. Porém, o fim mesmo foi muito bom, toda a ação fez bem para a saga.

Garota Exemplar - Gillian Flynn

Eu não faço a menor ideia se gostei ou odiei esse livro. Estou numa linha tão tênue que ainda não pude me decidir. Foi um final tão "wtf?" que não faço ideia dos meus sentimentos em relação a ele. A história é bem escrita, isso pelo menos não posso negar, mas quanto se gostei ou não, isso fica para outro post.

Retrato do Meu Coração - Patricia Cabot

Em meio a tantas histórias mirabolantes, minha última leitura foi um leve romance ambientado em 1800 e alguma coisa. Ele é uma espécie de continuação de A Rosa do Inverno. Embora tenha gostado do livro, algumas cenas me passaram uma sensação de abuso de força/poder por parte de um personagem. Não sei se foi coisa da minha cabeça ou era isso mesmo. 

Bônus

Burn for Burn - Jenny Han e Siobhan Vivian (Olho por Olho)

Muito bom. Não é totalmente espetacular, mas é uma história muito bem construída. E, claro, como a maioria, adoro uma boa e velha história sobre vingança. O livro gira basicamente em torno disso, e no fim a coisa toda explode. É sensacional. E tem resenha dele aqui no blog, feita pelo Dhow, se quiserem conferir mais uma opinião ;)

Fire with Fire - Siobhan Vivian e Jenny Han (Dente por Dente)

Essa é a continuação de Burn for Burn. Nesse livro as personagens evoluem de forma incrível. Temos novos romances, novas vinganças e mais personagens. Porém, tem uma coisa que me desagradou muito, foi algo que não encaixa na história ao meu ver. É como colocar vampiros num romance de Nicholas Sparks. Mas como é no final do livro, pode ser que haja explicações no próximo.

É isso, galera. Essas foram minhas leituras na #MLI2015. E vocês, participaram? Se não, aproveitaram para ler muito nessas férias de Julho? Contem-me tudo nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário