Slide

As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky

28 maio 2013


Título original: The perks of being a wallflower
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Compare preços: Buscapé
Mais íntimas do que um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas, hilárias e devastadoras. Não se sabe onde ele mora. Não se sabe para quem ele escreve. Tudo o que se conhece é o mundo que ele compartilha com o leitor. Estar encurralado entre o desejo de viver sua vida e fugir dela o coloca num novo caminho através de um território inexplorado. Um mundo de primeiros encontros amorosos, dramas familiares e novos amigos. Um mundo de sexo, drogas e rock'n'roll, quando o que todo mundo quer é aquela música certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito.


Charlie é um menino tímido, reservado e curioso. Ele está prestes a entrar para o Ensino Médio e resolve começar a escrever cartas para uma pessoa que não o conhece e descreve nelas tudo o que já viveu.
Para deixar claro, eu assisti ao filme antes de ler o livro e eu já era apaixonada pelo Charlie, mas depois de ler esse livro minha paixão aumentou. Amo a sua perspectiva sobre a vida e sobre como em algumas situações que a maioria das pessoas teria uma reação extrema, Charlie faz o contrário, mantendo a calma e tentando ajudar as pessoas sem julgá-las.

"[...] Sam batucava com as mãos no volante. Patrick colocou o braço para fora do carro e fazia ondas no ar. E eu fiquei sentado entre os dois. Depois que a música terminou, eu disse uma coisa: 'Eu me sinto infinito.'"

O livro é dividido em quatro partes e a leitura é leve e fluida. Não demorei nem um pouco para entrar no clima do livro. Amei o jeito que o autor conseguiu deixar os personagens extremamente humanos, reais. E gostei do modo como ele abordou muitos temas polêmicos que fazem parte da adolescência de todos.
 
- Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário