Slide

Filme - Cities of love: Nova York, eu te amo

30 maio 2013

Título original: New York, I love you
Ano: 2009
Diretores: Allen Hughes, Brett Ratner, Fatih Akin, Jason Reitman, Jiang Wen, Joshua Marston, Mira Nair, Natalie Portman, Randall Balsmeyer, Shekhar Kapur, Shunji Iwai, Yvan Attal e Zach Braff.
Duração: 1h43min
Gênero: Comédia dramática.
Na cosmopolita cidade de Nova York, o amor está por toda a parte, mesmo que não seja um amor correspondido. Desde os mais jovens aos casais octogenários, todos passam por seus momentos de drama e romance por cada bairro, seja em Diamond, Chinatown, Village, Brooklin, Tribeca ou outros. Um simples momento pode fazer grandes diferenças nas vidas de cada pessoa, como a do hóspede de hotel que faz uma viagem no tempo, do jovem que tem uma grande revelação enquanto aguarda seu par do baile de formatura, ou mesmo do batedor de carteira que deixa de lado seu ofício para seguir uma bela mulher.

O filme Nova York, eu te amo é uma homenagem à cidade de Nova York (meio óbvio né?) e tema central é nada mais que o amor. Como seria praticamente fazer só um filme sobre a Big Apple, os diretores reuniram 11 curta metragens que se interligam por meio de uma personagem que é vídeo artista.
Há momentos intensos, divertidos e surpreendentes. O desfecho do garoto que vai a formatura, ou também o desfecho da história da cantora francesa são surpreendentes.
É completamente adorável o filme. Mostra o amor de pai e filha, o amor a desconhecidos, a sensualidade, o desejo adolescente, etc.
Para mim, um dos melhores curtas é o de Janice Taylor e Simon Tam, interpretados por Maggie Q e Ethan Hawke. É super divertido ver toda a "filosofia" que Simon coloca no ato de ter compartilhado uma chama para acender o cigarro junto à Janice e por fim o desfecho da história.
 

Conta com vários atores e atrizes conhecidos, como: Blake Lively (Gossip Girl), Natalie Portman (V de Vingança), Maggie Q (Nikita), Rachel Bilson (Hart of Dixie), Andy Garcia (Onze homens e um segredo), Orlando Bloom (Tudo acontece em Elizabethtown), etc.
Eu estou completamente apaixonada por esse filme, só não vou citar cada um dos curtas para a resenha não ficar muito extensa, recomendo para aqueles que assim como eu adoram romance e drama.
- Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário