Slide

Deslembrança - Cat Patrick

31 maio 2013

Título original: Forgotten
Autora: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Compare preços: Buscapé
Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.


London Lane, é uma menina diferente de todos, ela não lembra nada do passado, só do futuro. Ela não prevê o futuro. Como as pessoas normais se lembram do aniversário de 5 anos, por exemplo, London se lembra de viagens que fará.
Todos os dias às 4:33, o cérebro de London reinicia, apaga todo seu dia, deixando-a apenas com as "lembranças do futuro". Para aparentar uma vida normal, ela vive de bilhetes. De noite, antes de dormir, ela escreve tudo que aconteceu no seu dia, e ao se levantar para escola, lê os bilhetes. Poucas pessoas sabem sua "condição", entre elas sua mãe e sua melhor amiga, Jamie.
Para deleite de todos nós, London conhece um lindo garoto. Ele é doce e gentil, o sonho de qualquer garota. Porém, ela não se lembra dele, o que quer dizer, que ele não está no seu futuro. Mesmo assim, eles se apaixonam. E para viver com ele e descobrir o significado de seus sonhos, ela precisa descobrir mais sobre seu passado e o porquê dela ser assim.

"Ele tem olhos que eu não sabia que alguém que não fosse um astro do cinema poderia ter. Sua voz está quase assustada. Isso me acalma um pouco, o que é bom, porque acho que estou à beira de um grave ataque de pânico."

Foi uma ótima leitura, leve, divertida e com certo suspense. Eu recomendo. Não tem como não se apaixonar pelo Luke, ou não rir das piadas de Jamie. Eu adorei como a autora demonstrou realmente a amnésia de London, com blusas esquecidas e ficar perdida em conversas, sem tornar o livro maçante.
- Isabelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário