Slide

Recomendo - Cassandra Clare - Parte 1

03 junho 2013

Foto
Cassandra Clare (pseudônimo de Judith Rumelt) é filha de pais americanos e nasceu em Teerã, Irã, e passou grande parte de sua infância viajando com sua família, incluindo uma expedição ao Himalaia quando bebê, que a fez viver durante um mês dentro da mochila de seu pai. Ela viveu na França, Inglaterra e Suiça antes de completar dez anos. Por sua família mudar-se tanto, ela encontrou conforto nos livros e sempre tinha um em baixo dos braços. Passou seu colegial em Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para entreter seus colegas de classe, incluindo um romance épico chamado “The Beautiful Cassandra” (A Bela Cassandra), baseado em uma pequena história de Jane Austen de mesmo nome (e que inspirou seu atual pseudônimo).
Depois da faculdade, Cassie viveu em Los Angeles e Nova York, onde trabalhou em várias revistas e até mesmo em alguns tabloids suspeitos que anunciavam a vida de vários artistas conturbados. Ela começou a trabalhar em seu romance de ficção para jovens adultos, Cidade dos Ossos, em 2004, inspirada pelo cenário urbano de Manhattan, sua cidade favorita. Passou a escrever fantasia em tempo integral em 2006 e espera nunca mais ter de escrever sobre Paris Hilton novamente.
Seu primeiro trabalho profissional foi uma pequena história chamada “The Girl’s Guide to Defeating the Dark Lord” (Manual da Garota para Derrotar o Lorde das Trevas), na antologia de Baen de fantasia humorística. Cassie odeia escrever em casa sozinha porque sempre é distraída por sua televisão e as palhaçadas de seus dois gatos, então ela normalmente escreve em cafeterias locais e restaurantes. Ela gosta de trabalhar na companhia de seus amigos, que garantem que ela cumpra seus prazos de entrega.  Fonte



Cassandra Clare é uma mulher genial que criou um mundo fantástico onde uma raça meio humana meio anjo é destinada a destruir os demônios que entram em nosso mundo através de outras dimensões. A história da série Os Instrumentos Mortais é sobre Clary, uma garota de 16 anos que vê sua vida virar de cabeça para baixo de uma hora para outra, certa noite em uma boate.
Cassie (como os fãs a chamam) trata sobre questões atuais polêmicas de uma forma bem realista, mas sem deixar de perder a magia da fantasia. Ela não se foca apenas na personagem principal (Clary), mas também em seus outros personagens e explora este espaço muito bem. Ela também é a rainha das reviravoltas, fazendo com o que você pensa que será previsível e clichê tornar-se totalmente o oposto. Acima de tudo, ela consegue fazer você se apegar aos personagens de uma maneira que você se pega implorando para que nada aconteça com eles.
Eu realmente amo os livros dessa mulher e acho que todas as pessoas no mundo deveriam lê-los pois eles são incríveis. Acho que não pode existir adjetivos suficientes para descrever a sua perfeição.

Os Instrumentos Mortais

Título original: City of Bones
Autora: Cassandra Clare.
Editora: Galera Record.
Sinopse: Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras.
Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer…
Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Título original: City of Ashes.
Autora: Cassandra Clare.
Editora: Galera Record.
Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau… e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Título original: City of Glass
Autora: Cassandra Clare.
Editora: Galera Record.
Sinopse: Para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras - podemos pular a regra que diz que entrar em Alicante sem permissão é contra a lei e ir contra a lei pode significar a morte? E também que chegar lá, criando um Portal sozinha, só mostra o quanto os poderes de Clary são sofisticados e como isso é perigoso? Para complicar ainda mais, quando chega à cidade, ea logo descobre que Jace não a quer por perto (o que não se aplica a outras meninas...) e Simon, que nem queria estar ali, está sendo investigado por ser um vampiro que pode suportar a luz do sol.
Nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastar Clary de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. Para localizar o bruxo, Clary contará com um misterioso aliado, Sebastian, um Caçador de Sombras (quase) irresistível. À medida que se aproxima de respostas, Clary, conhece mais sobre seu passado - e consequentemente sobre o passado de seu irmão...
A Clave está reunida. Todos sabem que Valentim, fortalecido como nunca, está convocando um exército para exterminar os Caçadores de Sombras e conseguir os Instrumentos Mortais. Aparentemente, a única chance de sobrevivência é unir forças: Caçadores e integrantes do Submundo. É possível esquecer as diferenças e o preconceito de séculos para lutar lado a lado? E Clary, dividida pelo que sente por Jace, conseguirá se armar de seus novos poderes para salvar a Cidade de Vidro - custe o que custar?  Jace já se decidiu: vai arriscar tudo por ela.

Título original: City of Fallen Angels.
Autora: Cassandra Clare.
Editora: Galera Record.
Sinopse: Os últimos meses não foram fáceis para Clary. Demônios, um ex-Caçador de Sombras com um jeito de supervilão - detalhe: seu pai -, um triângulo amoroso com o melhor amigo (a quem pode inadvertidamente ter ajudado a transformar em vampiro) e um conflito entre dimensões. Mas agora a guerra chegou ao fim, e ela voltou para Nova York para aperfeiçoar seus poderes e assistir ao casamento da mãe.
O melhor: finalmente pode chamar Jace de seu. Sem fantasmas ou dúvidas. O paraíso? Nem tanto. Apesar do sangue Nephilim que corre em suas veias, as coisas não estão assim tão angelicais. Alguém está matando Caçadores de Sombras, e a tensão entre os habitantes do Submundo atinge níveis alarmantes. Uma segunda guerra parece cada vez mais provável.
E Clary não pode contar com Simon. Sua habilidade vampiresca singular - conseguir andar sob o sol - faz com que seja o aliado perfeito para os dois lados; e ele vai precisar se decidir logo... O Submundo não é conhecido pela paciência.
Mas o que preocupa Clary, na verdade, é que Jace resolve se afastar sem maiores explicações O que a faz mergulhar num mistério cuja solução pode se revelar seu maior pesadelo: ela mesma provocar a terrível cadeira de eventos capaz de lhe roubar tudo que ama. Inclusive Jace.

Título original: City of Lost Souls
Autora: Cassandra Clare.
Editora: Galera Record.
Sinopse: O demônio Lilith foi destruído e Jace se livrou de seu cativeiro. Mas quando os Caçadores de Sombras chegam para resgatá-lo, tudo o que eles acham é sangue e cacos de vidro. Não só o garoto que Clary ama está desaparecido, como também Sebastian, o filho de Valentim: um filho determinado a ter sucesso onde seu pai falhou, e fazer os Caçadores de Sombras se ajoelharem.
Nenhuma mágica que a Clave faça consegue localizar nenhum dos garotos, mas Jace não pode ficar longe – não de Clary. Quando eles se reencontram, Clary descobre as horríveis mágicas que a morte de Lilith causou – Jace não é mais o menino que ela amava. Ele e Sebastian agora compartilham um laço, e Jace se tornou aquilo que ele mais temia: um verdadeiro servo do mal de Valentim. A Clave está determinada a destruir Sebastian, mas não há como machucar um garoto sem destruir o outro. Será que os Caçadores de Sombras hesitarão em matar um deles?
Apenas um pequeno grupo de amigos e a família de Clary e Jace acreditam que ele ainda possa ser salvo – e o destino dos Caçadores de Sombras pode depender dessa salvação. Eles devem desafiar a Clave e agir por eles mesmos. Alec, Magnus, Simon e Isabelle tem que trabalhar juntos para salvar Jace: negociando com a sinistra Rainha das Fadas, fazendo acordos com demônios, e no fim se voltam para as Irmãs de Ferro – as que fazem as armas para os Caçadores de Sombras – que os contam que nenhuma arma na Terra é capaz de destruir o laço de Sebastian e Jace. Sua única change de libertar Jace é desafiar o Inferno e o Paraíso – um risco que poderia acabar tirando a vida de um, ou até mesmo de todos.
E eles tem que fazer isso sem Clary. Clary entrara nas profundezas das trevas, para jogar um perigoso jogo completamente sozinha. O preço de perder o jogo não custará apenas sua vida, mas a alma de Jace. Ela está disposta a fazer qualquer coisa por ele, mas ela ainda pode confiar em Jace? Ou ele está perdido de verdade? E se o preço for caro demais, até mesmo para o amor?


Título original: City of Heavenly Fire.
Autora: Cassandra Clare.
Editora: Galera Record.
Sinopse: Erchomai, Sebastian dissera.
Estou chegando.
A escuridão retornou ao universo dos Caçadores de Sombras. Conforme sua sociedade desmorona ao redor deles, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se juntar para lutarem contra o maior mal que os Nephilins já enfrentaram: o irmão de Clary. Nada no mundo pode derrotá-lo – devem eles ir a outro mundo para encontrar a resposta?






- Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário