Slide

Hush Hush: Finale - Becca Fitzpatrick

16 agosto 2013

Título original: Finale
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Compare preços: Buscapé
Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.
Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores: Sussurro, Crescendo e Silêncio.

Oi pessoal, hoje eu falarei de Finale, o último livro da saga Hush Hush. Eu fui me apaixonando pelos personagens e pela escrita da Becca ao longo da saga e quando li Finale fiquei completamente decepcionada. Becca Fitzpatrick não sabe finalizar um saga. Me perdoem os fãs e a autora, mas não, ela não sabe finalizar uma saga.
Eu esperava muito mais do livro. Comecei ele toda feliz com a maior expectativa. E ao longo dele fui pensando "Não, isso não pode ter sido escrito pela Becca" ou "O que aconteceu com ela [Becca]?".
E no fim cheguei a conclusão de que ela provavelmente (não estou afirmando, estou apenas especulando) correu com a escrita para o livro ficar pronto logo para os fãs. Só pode ter ocorrido isso, os outros livros foram tão bons e chegou nesse e estragou tudo. O livro foi regular, não chegou nem a ser bom. 
Ele começa com Nora e Patch tentando acabar com a guerra iminente entre anjos caídos e nefilins. Afinal eles haviam prometido para os arcanjos e isso também era algo relacionado diretamente à eles depois da descoberta de que Nora era na verdade filha de Hank. Até ai tudo bem.
Nora começa a ser treinada para a guerra, porém não por Patch e sim por outra pessoa. Pessoa essa que começa a influenciá-la a usar coisas das "trevas", não lembro qual o nome usado no livro. A partir daí o livro começa a decair na qualidade de escrita. E acaba tendo uma descoberta absurda a respeito de Vee.
Eu até gostei do fim, era o esperado por todos. [SPOILER]Só fiquei muito chateada com o que acontece com Scott e consequentemente com Vee, eles não mereciam isso[FIM DO SPOILER]. A saga como um todo, foi ótima, na verdade foi maravilhosa. Mas quando acabei Finale, eu me senti como se tivesse desperdiçado meu tempo. Fiquei muito decepcionada. Minha vontade era que a Becca mandassem recolher todos os livros e escrevesse Finale novamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário