Slide

Filme - Bonequinha de Luxo

14 agosto 2013

Título original: Breakfast at Tiffany's
Ano: 1961
Diretor: Blake Edwards
Duração: 1h55min
Gênero: Comédia dramática
Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.


Acho que todo mundo já ouviu falar de Bonequinha de Luxo, ou pelo menos de Audrey Hepburn. Eu sei que esse filme é super antigo, mas tenho paixão por filmes antigos e a Audrey é minha atriz favorita. Além de sua belíssima atuação, na minha opinião, sua história de vida é inspiradora. Agora, vamos a resenha.
Bonequinha de Luxo é aquele tipo de filme para um domingo chuvoso. É um filme divertido, de certo modo triste e também romântico. Holly é uma garota simples, muito ingênua e sem rodeios. Ela diz o que pensa e age da mesma maneira.
Como é dito na sinopse, ela toma seus cafés da manhã todo dia em frente a Tiffany's (famosa joalheria americana) e é uma garota de programa. Não pense que por ela ser uma garota de programa, ela fique com todos os caras que encontra ou que há cenas fortes no filme. Se você estiver interessado no filme só por causa disso, irá se decepcionar.


Certo dia, Holly fugindo de um de seus clientes acaba por conhecer seu novo vizinho, Paul, a quem ela insiste chamar de Fred. Ela descobre que ele na verdade é sustentado pela sua amante rica. Mas, mesmo assim eles se tornam grandes amigos, e Paul passa a participar da vida agitada de Holly. Como por exemplo, as grandes festas que a srta. Golightly dá, ao tentar arranjar um marido rico.

"Trezentos dólares? Ela é muito generosa... Isso é por semana ou por hora?"

A resolução do filme não é das melhores, mas isso é obviamente explicado pela época em que ele foi lançado.
O filme é baseado num livro de mesmo nome, do autor Truman Capote. Porém como a maioria das adaptações de livros para o cinema, ele não é completamente fiel. Eu não li o livro ainda, mas li algumas das diferenças pela Internet.
É divertido acompanhar a vida de Holly e são surpreendentes as descobertas feitas ao longo do filme. É um filme que eu recomendaria para qualquer pessoa ver.
- Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário