Slide

Recomendo: Birdy

07 agosto 2013

Foto
Jasmine van den Bogaerde, também conhecida pelo seu nome artístico Birdy, (nascida em 15 de Maio de 1996) é uma cantora Inglesa conhecida por ganhar a competição de música Open Mic do Reino Unido em 2008, com apenas 12 anos. Sua versão de “Skinny Love” de Bon Iver, foi lançada em janeiro de 2011, entrando dentro do top 20 da parada de singles do Reino Unido e em alguns territórios europeus. Seu auto-intitulado álbum de estréia, “Birdy”, foi lançado em 7 de novembro de 2011. Ela é descendente de britânicos, holandeses e flamengos mista. Fonte

Eu realmente não me lembro onde encontrei a Birdy. Talvez foi navegando pelo YouTube ou alguém tenha me indicado. Fato é que a primeira música que ouvi foi "Skinny Love" e desde então sou apaixonada pela sua voz e músicas.
Apesar de seu álbum de estreia conter mais covers, as músicas são lindas e a voz dela as tornam ainda mais especiais. Seu próximo álbum, que será lançado dia 23 de setembro, chama-se Fire Within e promete 11 faixas inteiramentes escritas/co-escritas por ela.
O nome artístico Birdy deriva de sua infância, quando para pedir comida abria a boca como os filhotes de passarinho fazem. Seus pais a apelidaram de Birdy (passarinho em inglês) e ela tem sido chamada assim desde então.

Ela também faz parte da trilha sonora oficial do filme Jogos Vorazes, com a música "Just A Game" e do filme Valente com "Learn Me Right".

Recentemente lançou o clipe da música "Wings" de seu novo álbum Fire Within.

Realmente admiro a cantora e amo suas músicas. Espero que quem não conhece a Birdy goste, e quem conhece goste também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário