Slide

Belle: Entre o amor e a paixão - Lesley Pearse

06 agosto 2013

Título original: The Promise
Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Compare preços: Buscapé
"Uma mulher dividida entre o compromisso e o calor de um relacionamento passado." No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França.Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente.Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?



Essa resenha conterá spoilers do livro anterior, Belle.


Antes de começar a resenha, gostaria de pedir perdão por não ter postado a resenha na sexta-feira. Eu tinha passado o dia fora e quando cheguei minha internet não estava funcionando e só voltou hoje. E agora, vamos a resenha.
Como semana retrasada eu postei a resenha do livro Belle, decidi não adiar e postar logo a resenha de sua continuação.
Certo dia, estava passeando pelos sites de compras e acabei vendo o Entre o amor e a paixão. Como com Belle, me apaixonei logo pela capa e fui ler sua sinopse. Foi quando percebi que era a continuação do meu amado livro e logo o comprei. 
Tive alguns problemas com a compra e ele não chegou. Entrei naquela depressão conhecida por nós leitores, mas poucos dias depois, minha amada tia me deu o livro de aniversário adiantado e fui correndo lê-lo. 
O fim de Belle, no meu ponto de vista foi satisfatório, não foi o que eu esperava, não foi épico, foi só... Satisfatório. E quando soube da continuação, e que teria meu amado Etienne, não pude deixar de lê-lo. Não estou dizendo que não gosto do Jimmy, ou que eles não deveriam ter ficado juntos, é que durante o livro anterior nós vemos a paixão de Etienne e Belle. Não vemos a Belle tendo devaneios apaixonados por Jimmy ou qualquer ação que demonstrasse que ela estivesse apaixonada por ele, embora é possível perceber que ele a ama.
Continuando... Entre o amor e a paixão se passa alguns anos após o casamento de Belle e Jimmy, e mostra a vida feliz que eles vem tendo. Belle com sua tão sonhada lojinha de chapéus e Jimmy ajudando seu tio no bar. E o melhor de tudo: o passado ficou para trás, ninguém sabe tudo o que aconteceu a Belle. 
Certo dia, Etienne vem a Inglaterra para ver Belle. Ele quer saber se ela está realmente feliz, porém ele não diz isso diretamente. Ele vai embora e nada acontece entre os dois, e Belle vai para casa.
Tempos se passam e a guerra começa. A famosíssima Primeira Guerra Mundial, e a maioria dos homens começa a se alistar, o que faz com que Belle fique preocupada pensando na possibilidade de Jimmy se alistar. Porém, ele não se alista. 
Alguns meses depois, Belle está trabalhando porém não está tendo muito movimento, devido ao calor intenso o que faz com que ela decida fechar a loja mais cedo. Ao sair, ela ouve o barulho de uma carruagem parando bruscamente e vê que uma moça estava quase embaixo das patas do cavalo. Essa moça acabou por se tornar uma das minhas personagens favoritas e uma grande amiga de Belle. Ela se chama Miranda. 
Jimmy sofre por não ter se alistado, senhoras da alta sociedade o culpam de não estar ajudando o país e o tacham de covarde. Assim, Jimmy acaba por se alistar no exército, embora sua família o contrarie. Mesmo assim, ele vai para a guerra. E durante seu período na guerra, algo terrível acontece a Belle: um assalto. 
Belle acaba ficando desanimada com sua loja e depois de uma certa insistência em tentar levar o negócio para frente, fecha-a. Ela começa a ficar incomodada por não estar ajudando ativamente na guerra e acaba descobrindo que eles precisam de pessoas para dirigir as ambulâncias. Ela e Miranda treinam bastante e acabam conseguindo ir para a França ajudar. Lá Miranda se apaixona, e em uma de suas escapulidas com seu amor conhece um velho conhecido da srta. Reilly, o meu amado Etienne.
Esse livro tem uma escrita tão deliciosa e única quanto o anterior, nos emociona como um bom livro deve fazer. E eu o adorei, houve momentos em que fiquei com um pouco de raiva de Jimmy e dó de Belle, o que ao longo da leitura vocês entenderão. O fim, foi espetacular, foi tudo o que eu queria. Estou apaixonada pelas capas dessa série, achei elas maravilhosas. E por fim digo, Lesley Pearse ganhou mais uma fã.
- Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário