Slide

Hush Hush: Silêncio - Becca Fitzpatrick

14 agosto 2013

Título original: Silence
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Compare preços: Buscapé
Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” Publishers Weekly

Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores: Sussurro e Crescendo.

Silêncio começa com um prólogo muito interessante e nele descobrimos as primeiras pistas sobre o que aconteceu ao final de Crescendo. Sem contar na surpresa que temos, bem no final do prólogo.
Então, quando o livro realmente começa vemos Nora acordando em um cemitério desorientada e sem a memória. Ela é resgatada pelo Detetive Basso, o qual tem uma bela surpresa ao ver que Nora não se lembra dele.
Ela aos poucos vai se recuperando, mas sua memória continua sufocada, em algum lugar de sua mente. Apesar disso, as vezes ela tem alguns flashbacks relacionados com a cor preta.
Na minha opinião, a Nora sem memória é muito, muito careta. Talvez seja porque eu não tive muito contato com uma Nora pré-Patch, mas realmente, eu achei ela chata. E se pelo menos eu achava que ela iria tomar decisões mais prudentes aos menos, eu estava seriamente enganada.
Nora continua tomando as decisões erradas, nas horas erradas e sempre Patch (que diz chamar-se Jev) tem de salvá-la comprometendo assim o seu plano praticamente inútil de manter-se fora da vida de dela.
Um ponto positivo do livro é o Scott, que é realmente adorável e é o único que ajuda Nora a recuperar a memória. Quando finalmente ela vê a verdade, as coisas só ficam piores. Hank quer uma coisa de Nora e usa todas as armas ao seu alcance para conseguir.
Silêncio, de toda a saga é o meu segundo livro preferido, perdendo para Sussurro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário