Slide

Memórias de um Amigo Imaginário - Matthew Dicks

06 setembro 2013

Título original: Memoirs of an Imaginary Friend
Autor: Matthew Dicks
Editora: iD Editora
Compare preços: Buscapé
Enquanto Max acreditar em mim, eu existo. Posso precisar da imaginação do Max para existir, mas tenho os meus pensamentos, as minhas ideias e a minha vida, tudo isso separado dele.Max não gosta de gente da mesma forma que as outras crianças gostam. Ele gosta das pessoas, mas bem de longe. Quanto mais afastado alguém ficar de Max, mais ele vai gostar dessa pessoa.Nós dois não gostamos da Sra. Patterson, mas ultimamente ela e Max estão estranhamente próximos. Isso não é normal, muito menos para alguém como o meu amigo. Ele corre perigo, tenho certeza...

Esse livro me surpreendeu. Eu o encontrei por acaso e fui meio que obrigada a lê-lo rapidamente, por isso o priorizei, apesar de não dar muito crédito para ele.
O livro é contado do ponto de vista de Budo, o amigo imaginário que acaba-se por descobrir um ser totalmente separado de Max, seu amigo humano, e ser incrivelmente inteligente. Assim que ele apresenta as características de Max eu deduzi que ele tinha autismo, porém isso não consta em nenhum momento do livro porque Max nunca é diagnosticado.
Mas o autismo não é o problema, o problema é a Sra. Patterson, que é uma das professoras de Max.
Ela é uma pessoa estranha e suspeita e Budo nunca gostou dela, porém Max passa a se encontrar constantemente com ela e Budo só fica cada vez mais assustado.
Na verdade, a história é realmente envolvente, mas não me prendeu em um todo. Algumas partes foram bem monótonas, na verdade.
Mas para mim, o livro compensa muito por Budo e pelo final eletrizante. Me identifiquei muito com Budo e aprendi muito com ele, nunca esquecerei desse personagem. Também tem outros tantos outros personagens maravilhosos! Summer, Teeny, Oswald, a Sra. Gosk, os pais da Max... Amei todos eles!
Eu indico muito esse livro!
- Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário