Slide

Filme - Sombras da Noite

06 setembro 2013

Título original: Dark Shadows 
Ano: 2012
Diretor: Tim Burton
Duração: 1h52min
Gênero: Comédia, Fantasia

1752. Joshua (Ivan Kaye) e Naomi Collins (Susanna Cappellaro) deixam a cidade inglesa de Liverpool juntamente com o filho, Barnabás, rumo aos Estados Unidos. A intenção deles era escapar de uma terrível maldição que atingiu a família. Vinte anos depois, Barnabás (Johnny Depp) é um playboy inveterado que tem a cidade de Collinsport aos seus pés. Após seduzir e partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green), sem saber que era uma bruxa, ele é transformado em vampiro e preso numa tumba por dois séculos. Quando enfim desperta, dois séculos depois, encontra sua propriedade em ruínas e os poucos familiares ainda vivos escondem segredos uns dos outros. Em meio a um mundo desconhecido, Barnabás se interessa por Victoria Winters (Bella Heathcote), a tutora do jovem David (Gulliver McGrath).
Como vocês sabem eu sou super fã do Tim, e pra quem não sabe pode conferir o meu Recomendo dele. Enfim, para falar a verdade eu gosto mais da parte sombria do Tim do que sua parte "humorística" e eu acho que é por isso que eu não gostei tanto do filme. Ele foi sim muito bom, mas não é algo que na minha cabeça eu relacione diretamente ao Tim. Sim, o filme tem seus momentos sombrios, mas eu acho que foram poucos e foram pouco aproveitados.
As atuações foram ótimas e os figurinos também. Apenas algo que me desagradou um pouco foi a maquiagem do Johnny como Barnabás, achei aquela pele branca muito falsa, foi algo que me irritou durante o filme. Os efeitos especiais como sempre estavam espetaculares, adorei os fantasmas, achei eles muito bem feitos.
Embora eu não seja adepta dos filmes de terror, achei que o filme teria um pouco mais disso. Afinal, era um vampiro acordando depois de 2 séculos preso sem uma gotinha de sangue.



Assim que Barnabás volta a vida ele quer reencontrar sua família e assim acaba voltando para Mansão Collins. Nela vivem Elizabeth, sua filha Carolyn, seu irmão Roger, seu sobrinho David, a Dra. Hofman e os criados. Ao chegar lá Barnabás hipnotiza um dos criados para levá-lo para mansão e servi-lo fielmente. E conhece primeiramente as crianças, Carolyn e David. Depois de alguns segundos de diálogo com Carolyn, se não me engano ele diz assim para o criado: "E quando foi que começaram a deixar moças da noite entrarem nesta casa?". Eu ri demais com isso. Logo depois chega Elizabeth e fala para as crianças saírem de perto daquele homem. Aí a Carolyn diz alguma coisa e completa: "...E eu acho que ele acabou de me chamar de prostituta".
No início do filme mostra como Barnabás se tornou um vampiro, foi por meio da maldição de uma bruxa, Angelique, pois ele não a amava, amava outra mulher, Josette. Quando ele decide retomar os negócios da família, descobre que alguém toma conta de todos os barcos da região. E adivinhem quem é? Nada mais, nada menos que Angelique. Ela ainda o ama e quer que ele fique com ela, porém ele já começou a se apaixonar pela tutora de David, Vicky. A tutora tem um passado sombrio que eu achei muito mal aproveitado/colocado.
No geral o filme foi muito bom, afinal ele tem o gênero classificado como Comédia, então não deveríamos esperar algo tão sombrio. A batalha ao fim teve revelações bem surpreendentes e foi bem interessante. Adorei o efeito no rosto de Angelique. E dessa vez vou deixá-los com alguns dos melhores diálogos do filme.

"- Você é de Nova York?
- Sim, eu sou.
- Eu vou para lá quando fizer dezesseis anos.
- Carolyn tem a fantasia de que eu vou deixá-la fazer isso.
- E mamãe tem a fantasia de que eu não vou fugir se ela não deixar."
- Conversa entre Vicky, Carolyn e Elizabeth

" - As pessoas não dão mais bailes, elas dão eventos.
[...]
- E do que eu preciso para um bom evento? 
[...]
- Você precisa de Alice Cooper.
[No evento]
- Alice Cooper continua sendo a mulher mais feia que eu já vi."
- Conversa entre Carolyn e Barnabás e depois um pensamento em voz alta de Barnabás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário