Slide

Os sete - André Vianco

09 setembro 2013

Título original: Os sete
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Compare preços: Buscapé
Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamento de História da Universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda...Do mesmo autor de "Sementes no gelo", André Vianco, neste novo romance, "Os sete", transporta o leitor para um mundo antigo, onde os verdadeiros assassinos carregam presas afiadas e têm medo do Sol.


Boa noite pessoal, tudo bem? Me desculpe pela resenha atrasada, é que eu só consegui terminar o livro hoje e queria muito que a resenha fosse sobre ele.
Os Sete para quem não sabe é um livro brasileiro. Ultimamente tenho procurado alguns livros brasileiros para ler, pois eu praticamente só leio estrangeiros. E decidi começar pelos mais "famosos" atualmente, Os sete do André Vianco que eu já estava querendo ler há alguns anos e A Arma Escarlate da Renata Ventura, que eu ainda vou ler.
Os Sete fala sobre vampiros que chegam ao Brasil. Tiago e César são mergulhadores e certo dia eles descobrem uma caravela afundada perto da praia de Amarração. Ao entrarem para inspecionar a caravela, encontram várias relíquias e uma espécie de caixão feito de prata. Depois de algumas negociações com o Departamento de História da Universidade Soares de Porto Alegre, eles decidem dizer a localização do barco. Na caixa vem escrito sete nomes: Inverno, Acordador, Lobo, Tempestade, Gentil, Espelho e Sétimo. E pouco depois do despertar de um deles, Tiago e César começam a associar os nomes a cada um deles.
O começo é bem morno, sem muitas surpresas. Mas logo que o caixão é aberto e o primeiro vampiro desperta, a história passa a ser um pouco mais eletrizante e melhora a cada segundo. De cara me apaixonei pelos vampiros, porém não aconteceu o mesmo com a escrita de André. Algo que me incomodou foi a mudança de ponto de vista de um parágrafo para o outro, pois às vezes me deixava confusa.
Porém o livro foi muito. Os vampiros por estarem adormecidos a muitos anos não conhecem nada sobre a tecnologia e a modernidade. O que trás momentos bem divertidos com suas descobertas.
O final foi surpreendente e eletrizante, estou louca para ler o próximo (Sétimo) e descobrir o que acontecerá diante desse fim.
- Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário