Slide

#SemanaHalloween: Livros de terror

28 outubro 2013

Foto
Olá olá, leitores. Como a Isa já contou para vocês, essa semana será uma semana especial aqui no blog pois traremos conteúdos especialmente dedicados ao Halloween!
Aqui no Brasil não se tem o costume de comemorar essa data, como por exemplo, os EUA comemoram. Mas, se tem uma coisa que ao redor de todo mundo tem, são livros de terror. E coube a mim, a tarefa de indicar para vocês alguns deles. Vamos conferir?



Devo admitir que eu só li um livro de terror em toda a minha vida, mas vou citar três nomes de peso desse gênero.

Edgar Allan Poe


Conhecido em todo mundo como um escritor de terror e gótico, ele também é lembrado como o primeiro escritor policial moderno da história.
Poe escreveu livros, contos e poemas, exercendo larga influência em diversos autores. Seu maior talento era escrever contos de terror gótico e conto analíticos, policiais.
Em quase todos os contos, sempre há um mergulho, em certas profundezas da alma humana, em certos estados mórbidos da mente, em recônditos desvãos do subconsciente. (Fonte)
Principais contos: O gato preto, Ligéia, A queda da casa de Usher, O poço e o pêndulo, Berenice, O barril de Amontillado, O mistério de Marie Rogêt, Os crimes da Rua Morgue, A máscara da Morte Rubra, William Wilson, A carta roubada e O retrato oval.
Principais poemas: O corvo, Annabel Lee, A cidade do mar e Para Helena.




Stephen King

Inspirado por Edgar Allan Poe e outros autores do gênero, Stephen começou a criar contos de terror desde muito jovem e logo de cara, amou fazer aquilo. Durante vários anos Stephen criou contos de diferentes tipos, mas seus favoritos eram os de ficção e terror.
Em 1974 após publicar um de seus livros mais famosos, Carrie, a estranha, Stephen passou a ser conhecido como "escritor de horror". Já em 1977, King decidiu publicar algumas de suas obras sobre um pseudônimo, Richard Bachman.
Os anos se passaram e mesmo depois de Richard ser descoberto como Stephen, o autor não parou de publicar e soma atualmente 68 publicações.
As obras do autor inspiraram histórias em quadrinhos, séries e principalmente filmes. (Fonte. Adaptação por: Vanessa)
Principais obras: Carrie, a estranha, O iluminado, A coisa, A maldição do cigano, A dança da morte, Angústia, Fúria, Cujo, Insônia, Christine, Salem, A zona morta e a série de livros, A torre negra.



Neil Gaiman
 
Desde pequeno o autor era um leitor nato, devorando livros dos mais diferentes autores como Poe, Tolkien, Lewis e tantos outros.
Sua carreira começou como jornalista, quando Gaiman fazia biografias.
Principais obras: Sandman, Coraline, Deuses americanos, Lugar nenhum, Coisas frágeis, O mistério da estrela, Os lobos dentro das paredes e Os filhos de Anansi.









Então pessoal, espero que tenham gostado das minhas indicações e que procurem ler esses livros/contos porque com certeza eu vou. Ah, e qual foi o único livro de terror que eu já li? Coraline do Neil Gaiman. Sério, esse livro me deu calafrios apesar da animação do cinema ser bem mais tranquila e fofa. Comentem quais livros de terror vocês já leram!
- Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário