Slide

Filme - Universidade Monstros

03 setembro 2014

Título original: Monsters University
Ano: 2013
Diretor: Dan Scanlon
Duração: 1h44min 
Gênero: animação, aventura
Mike Wazowski e James P. Sullivan são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.

Filmes da Disney são quase impossíveis de não amar, e Universidade Monstros não foi exceção. Monstros S.A. esteve presente na infância da maioria de nós e se por algum motivo você nunca assistiu, não faz ideia do que está perdendo. Essa "continuação" foi tão divertida como o primeiro filme. Foi uma surpresa imensa descobrir que a "continuação", não era bem uma continuação e talvez tenha até me decepcionado um pouco com isso. Vai me dizer que você nunca esperou o reencontro do "Gatinho" com a Boo quando ele abre a porta no fim de Monstros S.A.? De qualquer modo, fiquei super curiosa, adoro filmes infantis.
A história se passa antes do primeiro filme, quando os dois melhores amigos Mike Wazowski e James "Sulley" Sullivan se conhecem. E nesse momento, os dois não gostavam nem um pouco um do outro. Porém, por conta de um incidente, eles necessitam um do outro para vencer os Jogos de Susto e assim continuar na universidade.
Foto
Sua equipe é composta por monstros que não são muito assustadores e na verdade nem são alunos de susto. É divertidíssimo ver a evolução de cada personagem e o crescimento da amizade entre Mike e Sulley. Nesse filme também descobrimos o porquê de Randall não gostar dessa dupla inseparável. 
Esse filme tem um foco maior sobre o Mike e o seu sonho de se tornar um assustador, ao contrário de Monstros S.A. que foi mais sobre Sulley e Boo. Uma das melhores cenas para mim, foi a mãe do Squishy esperando eles no carro ouvindo um rock bem pesado, ri demais.
E o fim foi loucamente surpreendente. Sério, não esperava nem um pouco aquilo e acho que não fui a única surpreendida. Claro que recomendo esse filme, principalmente para ver com a família ou os amigos, matar saudade da infância nunca faz mal.

P.s.:Se prestar bem atenção consegue reconhecer outros personagens do primeiro filme, o que achei bem divertido e criativo.

2 comentários:

  1. Eu ainda não vi esse filme, mas estou LOUCA para ver! E sim, com certeza, eu gostaria de ver o Sulley e a Boo se reencontrando <3 Por sinal, tem uma imagem na internet que mostra a Boo crescendo e olhando para a porta, é de cortar o coração! Até tentei achar para mandar, mas não consegui :/ De qualquer forma, acho que vou tirar um tempo para assistir o filme, parece ter ficado tão bom quanto o primeiro!

    Roberta | www.apenasumtrecho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim, é tão bom quanto o primeiro. Sonho de todos nós, esse reencontro <3 Ah, eu já vi, realmente, partiu meu coração. Sim, não perca por nada esse filme. Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir