Slide

Recomendo - A Banda Mais Bonita da Cidade

12 setembro 2014

Foto
Boa tarde, pessoal. Hoje eu vou falar d'A banda mais bonita da cidade, uma banda brasileira que conquistou um lugarzinho no meu coração. Ela nasceu em 2009 e é uma banda indie. Teve sucesso através do clipe 'Oração'. É formada por: Luís Bourscheidt (bateria), Thiago Ramalho (guitarra), Uyara Torrente (voz), Vinícius Nisi (teclado) e Marano (baixo). Tem dois álbuns lançados, atualmente, O Mais Feliz da Vida (2013) e A Banda Mais Bonita da Cidade (2011). Vamos conferir mais um pouquinho d'A banda?
Conheci A banda por conta de um quote no Tumblr de "Canção pra não voltar" e logo me apaixonei. As músicas tem um ar leve, que dá uma calma, uma paz no coração. E as letras são lindas. Toda vez que ouço "Nunca", me dá uma vontade imensa de chorar.

"Não, não é o fim, dure o tempo que você gostar de mim
Entre o não e o sim, só me deixe quando
O lado bom for menor do que o ruim"
- Nunca

Eu acho A banda super fofa, mas ela também teu seu ar mais "pesado". Pesado entre aspas que não tem a ver com a melodia e sim com a letra, como por exemplo "Meu príncipe". Recomendo ouvi-la com fones de ouvido e tentar não cantar junto na rua.
Eles acabaram de fazer uma mini turnê e tocaram em algumas cidades do Sul e em Buenos Aires. E agora, para minha enorme felicidade, eles vão tocar aqui pertinho de onde eu moro: Petrópolis. Eu já estou me preparando, perturbando minha mãe e já até chamei minha amiga que também ama A banda para ir. Estou muito animada, se eu for, prometo dizer tudo aqui no blog. Vou deixá-los com as minhas músicas preferidas. Até o próximo Recomendo, galera.

1. Uma atriz


2. Se eu corro

3. Nunca

6 comentários:

  1. Oi Isa, eu simplesmente amo o jeito o poético e maduro com as palavras são jogadas pelo fone de ouvido quando eu ouço ABMBDC! É simplesmente contagiante, Oração, sem dúvidas, é a musica mais linda deles, apesar de gostar de quase todas. Fui à um show deles (eles sempre estão aqui em Brasília) e todas as vezes que vou fico enriquecido de uma felicidade que nasce de um lugar que não sei!

    www.setecoisas.com, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG, um fã da ABMBDC <3 Me dê um abraço <3 Eu estou tão ansiosa para ir no daqui, vai ser dia 28, se não me engano, e é gratuito. Tomara que eu também me sinta assim. Obrigada pela visita, Igor.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu já tinha ouvido falar dessa banda, conheço algumas músicas e gosto demais, mas não conheço direito o trabalho da banda. Vou ouvir as músicas que você separou.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu separei poucas, queria colocar muito mais <3 Tenta ouvir também, Boa Pessoa e Potinhos que são tão lindas quanto as outras.
      Obrigada pela visita, Inês.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu só conhecia mesmo Oração deles, Isa. Mas parece que eles tem exatamente a vibe que estava procurando para uma história! Obrigada pela indicação, veio em ótima hora!

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, de nada. Espero mesmo que tenha ajudado ♥
      Obrigada pela visita, beijos, Isa

      Excluir