Slide

Filme - Frozen: Uma aventura congelante

13 novembro 2014

Título original: Frozen
Ano: 2013
Diretor: Chris Buck e Jennifer Lee
Gênero: Animação, aventura, família
Duração: 1h42min 
A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.


Antes de tudo: LÉRIGOU, LÉRIGOU, CAN'T HOLD IT BACK ANYMORE. Pronto, agora sim posso começar a resenha. Depois de tanto tempo, tantas piadas na internet, tantos elogios, finalmente assisti. E como todo mundo, me apaixonei.
Para quem não sabe, Frozen conta a história de Elsa e sua irmã mais nova, Anna, elas são as princesas de Arendell. A diferença é que Elsa não é como qualquer outra princesa, ela tem poderes. Certo dia, porém, ela sem querer acaba machucando Anna. E ao curá-la os pais fazem com que Anna perca todas as lembranças dos poderes de Elsa. Com isso, as duas irmãs acabam se afastando e ao passar dos anos, a irmã mais velha acaba perdendo cada vez mais o controle de seus poderes. No dia de sua coração, Elsa, perde o controle de vez e acaba mergulhando Arendell em um inverno profundo e foge. Assim, Anna decide que deve ir atrás da irmã para salvar Arendell.


Eu amo filmes para criança e Frozen foi um dos melhores filmes de princesa que eu assisti. Acho que só perde mesmo para Enrolados (Rapunzel <3). Todos os personagens são super fofos, acho que só desgostei mesmo do vilão. E que surpresa com esse vilão, não? Acreditam que a princípio a vilã seria a Elsa? Depois de assistirem Let it Go, os produtores decidiram que mudariam a história. Fantástico, não?
Olaf ("Eu gosto de abraços quentinhos."), Kristoff e Sven são maravilhosos. Me apaixonei por todos eles, e por cada um de seus momentos. Senti tanta pena de Elsa, os poderes quase estavam enlouquecendo-a. E não só dela, de Anna também, por todos esses anos ela sofreu tanto quanto Elsa, achando que a irmã a abandonou, até mesmo durante a morte de seus pais. O fim é incrível e tocante. Como sempre a Disney, tem meus mais sinceros parabéns.

8 comentários:

  1. Olha primeiramente tenho que confessar que sou que nem vc, pois eu AMO os FILMES DA DISNEY e desde muito pequena eu sempre disse que teria a coleção inteira de DVDS dos filmes da disney para poder assistir, porque eu sinceramente não me canso de ver repetidas vezes.
    Eu ganhei FROZEN DE ANIVERSÁRIO do meu namorado e sinceramente nem sabia que ia ganhar (risos) Mas já tinha visto pela internet o filme e achei simplesmente maravilhoso.

    O que mais me agrada no filme é a música, porque é linda, mas as personagens também são bem fofinhas. Eu adorei o filme.

    Pra vc ter uma ideia já fui duas vezes na DISNEY em Orlando-FL, mas no tempo que estive lá ainda não tinha as personagens do filme lá. Mas agora deve ter. Espero ter a oportunidade de voltar novamente, pois agora com a minha sobrinha todos vão querer voltar novamente (risos)

    Eu amo aquele lugar. é lindo demais.
    Enfim...parabens pela sua postagem querida
    se cuida

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG! Eu e minha mãe somos completamente loucas para ir a Disney. Espero muito poder ir lá um dia, e visitar TODOS os parques, sem exceção. A música é muito amorzinho, vivo cantando com as minhas amigas na escola (risos). Eu tinha as fitas dos filmes antigos quando era criança <3
      Obrigada pelos elogios, mil beijos.

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada pelos filmes da Disney! Eles são lindos e encantadores. Ainda não tive a oportunidade de ver Frozen, mas minha irmã viu e ficou maravilhada. Parece ser lindo!! Gostei da resenha. Um beijo.

    dentodatorre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo Anjo, assista. Como contei demorei um tempão pra ver e devia ter visto muito antes. É demaisssss.
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  3. Oi Isa, tudo bem?

    Eu amo Frozen! Como você, me apaixonei por tudo. Vi ainda no cinema, e fui umas cinco vezes hahaha É um dos filmes da Disney que eu mais gosto.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim, obrigada por perguntar. Como eu adoraria ter assistido no cinema, sua sortuda. A Disney como sempre não decepciona! Amo tanto os filmes antigos quanto os novos. Todos eles são <3
      Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  4. Isa, como dizem: antes tarde do que nunca! haha Que bom que você finalmente viu o filme. Ele é MUITO amor, né? ♥ Adoro o filme e a mensagem.
    Beijos
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm. E sabe o que me falaram essa semana? Que tem um curta, acho que o nome é Rainha da Neve. To louca para conferir. E mil desculpas pela demora, sabe como é, semana final de provas </3
      Obrigada pela visita, beijos, Isa

      Excluir