Slide

Academia de Vampiros: Tocada pelas Sombras - Richelle Mead

26 março 2015

Título original: Shadow Kiss
Autora: Richelle Mead

Editora: Agir
Compare preços: Buscapé

Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?



Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores: O beijo das sombras e Aura Negra.

Tenho três coisas para dizer antes de começar a resenha: 1) A Richelle Mead estava escondendo sua crueldade até agora; 2) O sofrimento começa no fim desse livro; 3) O choro é livre.

No terceiro livro de Academia de Vampiros temos a volta de um velho inimigo: Victor Dashkov. Para relembrar, Aura Negra termina com a morte de Mason, Rose ganhando suas primeiras marcas molnija e Dimitri a beijando. Eu, inocentemente, achei que ele finalmente havia decidido ficar com ela. Mas não. Fui enganada. Já viram aquela imagem no Facebook: "Nunca pensei que ia ser otário, fui otário."? Foi exatamente assim que me senti ao começar Tocada pelas Sombras e perceber que eles não estavam juntos. 
A obra começa algum tempo depois do anterior e agora os aprendizes dampiros partem para uma nova fase: escoltar um Moroi 24h enquanto recebem ataques surpresas de outros guardiões. Porém, uma coisa atrapalha Rose nessa tarefa: ela anda vendo Mason, seu amigo morto. Ele, aparentemente, quer lhe passar uma mensagem. E não sabemos se é mesmo um fantasma ou Rose está alucinando.
sorte. 

[...] Por meio segundo, eu imaginei se eu realmente tinha acordado. Talvez eu ainda estivesse na cama, dormindo e sonhando. Porque certamente, certamente essa era a única explicação para o que eu estava vendo na minha frente no gramado da Academia, espreitando na sombra de um carvalho antigo. Estava Mason.

Como em Aura Negra a ação só acontece no fim do livro o que torna a leitura um pouco lenta em relação aos próximos. Porém, é a partir desse livro que é impossível largar AV. O fim desse livro é tão lacrador, sofredor, emocionante que você perde completamente o fôlego. A tensão e o sofrimento são palpáveis. Como nos anteriores, Rose continua divertidíssima e a escrita da Richelle se mantém fluída.

Especiais

Um comentário: