Slide

Filme - Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho

18 março 2015

Título original: Dreamgirls
Ano: 2006
Diretor: Bill Condon
Gênero: Drama, musical
Duração: 2h10min
Detroit, década de 60. Curtis Taylor Jr. (Jamie Foxx) é um vendedor de carros, que sonha em deixar seu nome marcado no mundo da música. Ele deseja abrir sua própria gravadora, mas ainda não tem o formato e o produto certo para vender ao público. Curtis encontra o que procura ao conhecer o grupo The Dreamettes, formado pelas cantoras Deena Jones (Beyoncé Knowles), Lorrell Robinson (Anika Noni Rose) e Effie White (Jennifer Hudson). Elas se apresentam em um show de talentos local, usando perucas baratas e vestidos feitos em casa. Suas vidas mudam quando Curtis, já seu agente, consegue que elas façam o backup do show de James "Thunder" Early (Eddie Murphy), o pioneiro de um novo som em Detroit. Posteriormente o grupo alça voo solo, mudando de nome para The Dreams. Porém Curtis sabe que para alcançar o sucesso o grupo precisará apostar na beleza provocante e tímida de Deena, mesmo que tenha que deixar de lado a voz potente de Effie.

Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho, conta a história do grupo The Dreamettes (posteriormente, The Dreams) composto por Deena (Beyoncé), Effie (Jennifer Hudson) e Lorrell (Anika Noni Rose). Em uma noite, a vida das três muda radicalmente. Após um concurso elas são chamadas por Curtis (Jamie Foxx) para ser backing vocals do grande artista, James "Thunder" Early (Eddie Murphy). Algum tempo depois, elas se separam dele e ganham mais espaço no mundo da música. Mas, como sempre, no mundo dos negócios nem todos são confiáveis.
Foto
Meu primeiro elogio ao filme vai à Jennifer Hudson, não só por sua atuação maravilhosa, como também por sua voz. Que voz incrível! Toda a vez que ela começava a cantar, eu me arrepiava. Sentia qualquer que fosse a emoção da Effie naquela potente voz. Outro ator que merece um destaque nessa resenha é Eddie Murphy. De todos os filmes que já assisti do ator, esse de longe vence como sua melhor atuação, na minha opinião. Ele conseguiu marcar os vícios do personagem muito bem. E não esqueçamos da Queen B que arrasou no encaminhamento final do filme.
Um pequeno problema do filme são os saltos no tempo sem aviso. Em um momento estamos no começo do sucesso das Dreamettes e em outra cena estamos no auge, por exemplo. Se não se focar no filme, é capaz de ficar um tanto perdido. Fora isso, achei o longa incrível. A trilha sonora é ótima. Apesar de a música mais popular do filme ser Dreamgirls (dã), a minha favorita foi One Night Only, cantada por Effie, obviamente. O final é excelente. Embora não seja um dos melhores musicais que já vi, com certeza entrou para os meus favoritos por conta, principalmente, da trilha sonora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário