Slide

Filme - 50%

01 abril 2015

Título original: 50/50
Ano: 2011
Diretor: Jonathan Levine
Gênero: Drama, comédia
Duração: 1h40min

Adam (Joseph Gordon-Levitt) tem apenas 27 anos e descobre que está com câncer. O problema é que ele não fumava, não bebia e foi difícil entender o motivo para aparecer um tumor em sua vida. Mas para ajudar a enfrentar essa pedreira, ele vai contar com a ajuda de seu melhor amigo Kyle (Seth Rogen), um cara muito alto astral, e também de uma analista (Anna Kendrick) que não é de se jogar fora. Dessa forma parece até que suas chances de sobrevivência em torno dos 50% não tão ruins assim. Será que não mesmo?


Rélou, galera. Hoje eu vou resenhar 50%, filme com o divo, o maravilhoso, o sensacional Joseph Gordon-Levitt (<3) e que é baseado em fatos reais. Para quem não sabe, meu filme favorito é 500 dias com ela em que Joseph também é protagonista. E por causa dele que assisti esse incrível longa.
Tradução: "Eu não fumo, eu não bebo..."
O filme conta a história de Adam (Joseph Gordon-Levitt) um jovem que acaba de descobrir que tem câncer. O problema é que ele é supersaudável, não fuma, não bebe (e recicla). Adam tem um problema raro no cromossomo 17 que aumenta drasticamente suas chances de ter a doença. Todo o longa gira em torno dessa luta contra a doença. A reação de seus familiares e amigos, sua aceitação e tudo mais. 
A pessoa mais presente ao lado de Adam é seu melhor amigo, Kyle (Seth Rogen). Embora pareça que ele não está sabendo lidar, ou até mesmo sendo um babaca, percebemos ao longo da trama o quanto também está sendo difícil pare ele.
Por conta da doença, nosso protagonista começa a ir à análise. E lá temos outra personagem importante, sua analista, Katherine (Anna Kendrick). Além da reflexão nessas consultas, temos alguns momentos bem divertidos, já que Adam é apenas o terceiro paciente dela. 
O longa é incrível. Você acaba sentindo, como Adam, todo o peso da doença. Alguns momentos são sensacionais, como a parte em que ele raspa a cabeça, que, se não me engano foi um improviso. 
Foto

E claro que o filme me arrancou lágrimas em diversos momentos. Recomendo totalmente esse filme, a trama é incrível e as atuações estão maravilhosas. Me fez refletir bastante sobre essa batalha contra as doenças. E eu adorei o fim, achei super digno (<3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário