Slide

Sonhos com Deuses & Monstros - Laini Taylor

02 abril 2015

Título original: Dreams of Gods & Monsters
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Compare preços: Buscapé

Dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos planejam unir forças na tentativa de alcançar a paz. Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer.

ATENÇÃO! A RESENHA A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES, FEITA DE FUMAÇA & OSSO E DIAS DE SANGUE & ESTRELAS.

E aí, galera? Primeiramente quero pedir desculpas para vocês por não ter postado na semana passada. A vida é dura Para comemorar a minha volta, trago para vocês a resenha do último e surpreendente livro da trilogia Feita de Fumaça & Osso, intitulado Sonhos com Deuses & Monstros aaaaleluia. Recapitulando o final de Dias de Sangue & Estrelas: Akiva mata seu pai e logo após seu tio, Jael, acaba traindo o Império, assassinando o herdeiro legítimo do irmão tomando o controle do reino para si. Razgut alia-se a Jael e conta sobre as armas humanas para ele, que decide ir a Terra com o propósito de angariar recursos para destruir as quimeras. Karou mata Thiago e transfere a alma de Ziri para o corpo dele. Refrescou a memória? Então bora começar a resenha. O livro tem muita informação e personagens novos, mas eu posso destacar duas para vocês: Eliza e Escarabeu. Eliza é sem dúvida o ponto chave do livro. Sem ela, não teríamos o desenvolvimento necessário para a história. Ela trabalha com humanos, vive como uma, mas sempre está fugindo do seu passado e não temos certeza do quê ela é. Escarabeu (sim, esse é o nome dela nojinho), é a Rainha dos Stelian. Lembram-se deles? Aquela tribo de serafins que vivem nas Ilhas Longínquas e são capazes de fazer magia. A mãe do Akiva era uma Stelian. Enfim, Escarabeu é uma rainha jovem e está caçando algo ou alguém. A Karou finalmente e gloriosamente evolui nesse livro. Eu contei para vocês no meu top 5 evoluções, que a coisa que eu mais amo em um personagem é a sua evolução. Depois de todo esse tempo, a da Karou chegou *coro angelical*. Na minha resenha de DDSEE, eu comentei que nesse livro ela retrocedeu e me decepcionou demais. Bom, podemos dizer que SCDEM é a redenção de Karou. Ela passa a não se importar mais com o que as quimeras pensam sobre ela, reconhece seus erros e realmente tenta dar certo com o Akiva. Se ela consegue ou não, vou deixar vocês descobrirem Falando em Akiva, o moço está destruidor nesse livro. Que orgulho, minha gente! Além de ser mago dos magos, Mister M, descendente de Dumbledore e Yoda, o cara consegue ser lindo, atencioso e carinhoso. Para vocês terem uma palhinha do que eu estou querendo dizer, leiam o pensamento dele quando ele pega no flagra a Karou e o “Lobo” se dando bem:
“Karou não era um prêmio a ser conquistado; não era por isso que ele estava ali. Ela era uma mulher, escolheria a própria vida. E ele estava ali para fazer o que pudesse, qualquer coisa, para que um dia ela tivesse a chance de escolher. Quem e o que tal escolha incluiria, isso cabia a ela decidir.”
Sentiram o nível? O cara é d e m a i s. Sou #AkivaGirl pra sempre. Ziri e Liraz foram os pontos altos do livro para mim. Só quero agradecer a Laini pelas cenas dos dois e pelo desenvolvimento individual e pessoal que eles tiveram ao longo dos livros. A única coisa que eu fico chateada mesmo é não ter mais livros para ler sobre esses dois. I NEED MORE Mas nem tudo são flores. O livro apresenta dois problemas importantes: Jael na Terra e o céu de Eretz. Jael na Terra foi bem menos violento e teve muito menos ação do que eu esperava, mas não deixa de ser crucial para o livro se desenrolar. O problema mais misterioso é que o céu de Eretz está doente. Ele está falhando. Depois de surtar, chorar, rir e comemorar com esse livro só tenho a dizer que quero mais. Quero muito mais disso e dos personagens desse universo tão rico criado pela Laini. Eu realmente acho que em um futuro próximo teremos mais livros, pois a autora deixou algumas pontas soltas muito importantes. Apesar disso o livro foi bem concluído e vai me deixar com saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário