Slide

Garota Online - Zoe Sugg

05 maio 2015

Título original: Girl Online
Autora: Zoe Sugg
Editora: Verus
Compare preços: Buscapé
Penny tem um segredo.
Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.
De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.
Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.



Estou toda boba com esse livro. Tem muito tempo que não leio romances "puros", sabe, sem criaturas sobrenaturais, enredos mirabolantes, etc. Romances adolescentes então, nem se fala. E quando recebi esse livro de cortesia do Skoob (sim, nós que ganhamos cortesias existimos!) fiquei superanimadinha para ler.
Nossa personagem principal é Penny, uma menina nada popular, um pouco desajeitada e uma fotógrafa incrível. Ah, e também blogueira. Alguém se identificou? *levantando as mãos, os pés e qualquer outra parte do corpo* Mas Penny mantém esse blog em segredo, se identificando apenas como Garota Online, apenas seu melhor amigo, Elliot sabe da existência do mesmo.
Pouco depois de sofrer uma péssima humilhação na escola, Penny recebe a solução dos seus problemas, uma mega viagem para Nova York, acompanhada de sua família e seu melhor amigo. E lá, ela conhece o maravilhoso Noah <3
- Então, qual foi a coisa mais divertida que já aconteceu com você?
[...]
- O Dia do Mistério Mágico!
- Quê? - Noah olha para mim.
Ai, droga. Agora meu rosto parece que está pegando fogo.
- O Dia do Mistério Mágico - resmungo, olhando fixamente para o painel do elevador. 10, 9, 8...
- O que é o Dia do Mistério Mágico?
5, 4, 3...
- É um dia que os meus pais inventaram quando o meu irmão e eu éramos pequenos. Acontecia uma vez por ano.
[...]
- Bom, era sempre em um dia da semana, e a gente podia faltar na escola. Meu pai fazia um enorme Bolo do Mistério Mágico, que comíamos no café da manhã, no almoço e no jantar. Essa era uma das regras. No Dia do Mistério Mágico, todas as refeições eram bolo. E a outra regra era que a gente tinha que sair na Turnê do Mistério Mágico.
[...]
- E vocês ainda fazem isso?
Balanço a cabeça, dando risada.
- Não, faz anos que paramos. Acho que crescemos demais pra essa brincadeira.
Noah enruga a testa.
- Como alguém cresce demais pro Dia do Mistério Mágico? Para bolo e aventuras?
Adorei a capa, achei ela super condizente, a tradução está ótima e a diagramação, apesar de simples, está de parabéns. O livro todo é bem leve. O que foi bem revigorante para mim, após ler livros com tramas "complexas". Noah é um dos garotos literários mais fofos (e inusitados) que já vi. Se você está a procura de algo leve, um tanto clichê e divertido, leia Garota Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário