Slide

Top Ten Tuesday: 10 livros para ler no inverno

26 maio 2015

Olá, leitores! O tema original desse TTT era livros para se ler no verão porque os criadores do TTT são do Hemisfério Norte e lá eles estão se preparando para a estação mais quente do ano. Como aqui no Sul estamos vivendo exatamente o contrário, achamos melhor mudar um pouquinho o tema e trazer dicas e opções para vocês lerem nesse inverno que vem vindo (melhor estação ever!). Enjoy!
O TTT foi criado pelo blog The Broke and the Bookish.














Vanessa
1 - Anjo Mecânico (Cassandra Clare): O primeiro livro da minha trilogia favorita de todos os tempos. Se vocês já leu Os Instrumentos Mortais, confira As Peças Infernais. Se passa no mesmo mundo de TMI, só que na Londres Vitoriana. O foco da história não é na ação e sim no romance, mas te digo com certeza absoluta que é isso que faz esses livros serem tão especiais. 

2 - Feita de Fumaça & Osso (Laini Taylor): Esse livro é INCRÍVEL! E tem seu começo em Praga, na República Tcheca, durante o inverno. Nunca vou me esquecer da primeira cena desse livro, que de cara já capturou a minha atenção. A história tem uma mitologia própria super detalhada e interessante. Fantástico.

3 - Estilhaça-me (Tahereh Mafi): Apesar de Estilhaça-me se passar na primavera, o segundo livro, Liberta-me, se passa durante o inverno. De qualquer forma, essa história é muito boa. Tem poderes sobre-humanos e um personagem masculino que com certeza vai te cativar imensamente.

4 - Calafrio (Maggie Stiefvater): Agora sim, o livro do inverno. Esse livro é per-fei-to para se ler durante a estação. Além da história combinar perfeitamente, o clima mais frio durante a leitura faz com que você se sinta dentro do livro.

5 - Belo Desastre (Jamie McGuire): Esse livro é bom para ler em qualquer estação, mas acredito que no inverno podemos apreciar ele de outra maneira. Quando eu li, eu pude ver o tempo e as estações passarem por mim (quase como aquela cena de Lua Nova). 


Isa
6 - A menina que roubava livros (Markus Zusak): Claro que tem que ter AMRL numa "sessão inverno". Poder viver o inverno juntinho de Liesel é sensacional <3

7 - O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Brontë): Sou completamente louca por OMVU, um dos meus favoritos, sem dúvida. Nele vemos tantos conflitos causados pela paixão de Catherine e Heathcliff que chegam a ultrapassar gerações.

8 - Garotas de Vidro (Laurie Halse Anderson): O clima desse livro é gélido. O tema principal são distúrbios alimentares. Lia, nossa personagem principal, acaba de perder sua melhor amiga Cassie. Ela ligou 33 vezes antes de morrer. E tudo isso afeta o psicológico de Lia, uma anoréxica em recuperação. Vamos entrando e saindo da realidade, enquanto Lia se afunda cada vez mais na doença.

9 - O Circo da Noite (Erin Morgenstern): Sinceramente, não me lembro se esse livro se passa no inverno. Mas ao pensar nele, sempre lembro do incrível Jardim de Gelo. Todos os cenários da história são de tirar o fôlego.

10 - O Rei do Ferro (Julie Kagawa): Eu li essa semana e "Oh My Gosh!". O livro fala sobre fadas e elfos e etc. e é completamente incrível. Embora O Rei do Ferro se passe na Corte Summer, sua sequência A Filha do Ferro se passa na Corte Winter. E temos personagens maravilhosos, como Ash, o Príncipe do Gelo *olhinhos brilhando*

2 comentários:

  1. Ah, o inverno <3 Eu acho que sou o contrário da maioria das pessoas, pois no inverno eu sempre acabo não lendo muito. Acontece que frio me dá sono e eu acabo dormindo mais que lendo.
    Anjo mecânico é tão amor, por se passar num século passado tem todo um clima frio mesmo. E sim, ela também é minha trilogia favorita de todos os tempos!
    Eu já tentei ler Feita de fumaça e osso, mas não consegui. Não estava no clima para aquela leitura e acabei abandonando.
    Sou louco para ler Estilhaça-me e O circo da noite.
    Belo desastre e Garotas de vidro <3333 Simplesmente incríveis.

    Abraços,
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Felipe. Na verdade mesmo, eu acho que leio mais no verão kaospkopask Por conta das férias, porque eu simplesmente amo inverno. Inverno >>>>>>>>>>>>>>> verão.
      Embora TID não seja minha trilogia favorita de todos os tempos (eu acho) também sou completamente apaixonada. Os livros da Cassie sempre me tiram o fôlego.
      Sério? Poxa :( Eu e a Nessa idolatramos Feita de Fumaça e Osso. Acho que Dias de Sangue e Estrelas não é tãooo bom, mas dá pra levar.
      Sou TOTALMENTE fissurada em Estilhaça-me. Leia, tipo leia. Acho que não vai se arrepender. O primeiro, admito que seja um pouco fraco em comparação aos outros, mas quando chega ao fim de Incendeia-me, você só quer mais e mais.
      Não sou lá muuuuito fã de Belo Desastre, mas Garotas de vidro é vida <3
      Obrigada pela visita, beijos :)

      Excluir