Slide

A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

07 julho 2015

Título original: The Red Queen
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Compare preços: Buscapé
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.


Eu. Estou. Apaixonada. Por. Este. Livro. Sim, eu precisei escrever assim, preciso enfatizar ao máximo o quanto eu amo/amei/amarei esse livro. Eu e A Rainha Vermelha já temos uma longa história. Na verdade, eu já queria lê-lo desde antes de ter previsão de lançamento no Brasil. Quando vi que seria lançado pela Seguinte (<3) em Junho, mês do meu aniversário, surtei. E qual não foi minha surpresa ao descobrir, depois, que a previsão de lançamento era dia 16, exatamente o dia do meu aniversário. Assim, descobri que o universo está conspirando ao meu favor e que eu tinha que ler esse livro. Agora, depois dessa linda história de amor, posso começar de fato a minha resenha.
Eu, literalmente, acabo de ler. Tive que vir imediatamente dar voz aos meus pensamentos. Em A Rainha Vermelha temos um sociedade em que somente uma coisa importa: a cor de seu sangue. Se você é prateado, é das mais altas classes, um nobre, e claro, recebe todos os privilégios e se você é vermelho é pobre e sofre na mão dos poderosos prateados. Ah, e também você pode ir à guerra. O país Norta sangra e os que sofrem são apenas os vermelhos. Porém, vocês devem estar se perguntando, "O que há de diferente além da cor do sangue?" e a resposta é simples: poder. Não digo apenas influência, eles literalmente tem poderes. Desde criar chamas até invadir mentes.
Nossa personagem principal é Mare Barrow, uma simples ladra vermelha, que em pouco tempo irá seguir o destino de seus irmãos: a guerra. A família de Mare é grande, tendo três irmãos e uma irmã, a qual sustenta a família através de seu ofício, costurar. Há apenas um modo de escapar da guerra, e esse é trabalhando, Mas não é assim tão simples, é preciso ser aprendiz de alguém antes de ser seu próprio chefe. Mare tem apenas um amigo, Killorn e esse ao perder o mestre será enviado a guerra, que já tomou tanto dele. Depois de algumas tentativas para escapar do destino, Mare, acaba indo trabalhar no castelo. E já no seu primeiro dia de trabalho, tudo muda. Mare tem poderes. Uma simples vermelha tem poderes, como isso é possível? E é aqui que a história de fato começa.
Esse livro é incrível. É difícil por em palavras o quanto a obra de Victoria Aveyard é bem construída. Já pela minha big introdução pode-se perceber que dezenas de coisas acontecem no livro e ele é a apenas o primeiro volume. E mesmo tendo um monte de coisas a história não fica ruim e não precisa ser dividida. Cada acontecimento é entrelaçado com o outro de forma impressionante. O livro simplesmente não para, é um coisa em cima dá outra, mas de um modo bem fluído. É de arrancar o fôlego. Ele tem de tudo: ação, romance, aventura. E tudo se encaixa perfeitamente.
E claro, não posso deixar de lado a incrível diagramação da Seguinte. A capa, como a história, é de tirar o fôlego. E não é um simples desenho bonito, ele se entrelaça de forma formidável. Embora pareça ser branca, ela é prata e na coroa temos sangue vermelho.
Queria poder escrever muito mais, porém eu já me estendi horrores nessa resenha. Acho que é a maior que já fiz no blog, na minha vida. Eu só preciso que vocês leiam e acredito que irão entender o que eu estou passando.
P.s.: Esse foi meu primeiro livro lido da #MLI2015.

2 comentários:

  1. Oi, Isabelle. Tudo bom ?

    Conheci o blog agora, gostei do que vi e já estou seguindo no twitter e gfc, e curtindo a página no facebook. Parabéns ^^
    Faz tempo que quero ler esse livro, só falta a oportunidade, rsrs. Pelo que li do que você escreveu, o livro é de tirar o fôlego. Parabéns pela resenha, me interessou mais ainda ^^

    Abraços

    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/leitura_dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dan. Tudo sim e você?
      Que amorrrr, muito obrigada pelo carinho <3
      É in-crí-vel. Eu não consegui por nem metade do que acontece em palavras, eu só tipo NECESSITO da continuação. Muito obrigada (de novo).
      Venha nos visitar mais vezes, beijinhos de luz <3

      Excluir