Slide

Maze Runner: Prova de Fogo - James Dashner

16 setembro 2014

Título original: Maze Runner: The Scorch Trials
Autor: James Dashner
Editora: V&R Editoras
Compare preços: Buscapé
O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar. Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.

AVISO: Essa resenha terá spoilers do livro anterior, Correr ou Morrer.

Depois de tanto tempo, finalmente tomei vergonha na cara e comprei a saga em vez de ficar caçando o pdf de PF. E o que eu tenho a dizer é: James ganhou mais uma fã com essa saga. O primeiro livro foi genial, e esse está num patamar ainda maior. Prova de Fogo começa logo no fim de Correr ou Morrer. Relembrando, os Clareanos e Teresa venceram o Labirinto, foram resgatados por um grupo contra o CRUEL e levados a um lugar seguro. O livro começa com Thomas "acordando" no meio da noite com Teresa lhe chamando: algo está errado. E quando ele realmente acorda o caos está instalado no quarto: há grades nas janelas e pessoas gritando por elas. São os Cranks. Ele vai até o quarto de Teresa e ela sumiu, simplesmente sumiu. E em seu lugar encontramos um novo personagem: Aris. Ele conta basicamente a mesma história pela qual os Clareanos passaram, porém era um grupo de meninas e ele era o único menino. Dias depois, o CRUEL está de volta e eles serão testados novamente. Devem atravessar o Deserto e chegar ao Refúgio Seguro. E é a partir disso que as coisas ficam realmente interessantes.
Eu simplesmente estou apaixonada por esse livro. A evolução dos personagens, os novos personagens (Brenda <3), todas as respostas de questões deixadas em aberto no último livro, tudo foi perfeito. A tensão dos personagens era palpável. O fim foi tão bom quanto o desenvolvimento. E como podem ver ali do lado, atrás diz "Mentiras, armadilhas, mortes e traições". E eu sei que não posso dizer, mas acho que ficarão tão chocados quanto eu diante da traição, mudou minha visão da personagem para sempre. 
Sou o tipo de pessoa que julga livro pela capa (Sério, quem tem tempo de ler todas as sinopses na livraria? Pegue o bonito e leia a sinopse.), e adorei essa capa, gosto até mais do que a original. Eu consegui imaginar perfeitamente as cenas através dela, tinha hora que eu até fechava o livro e ficava olhando a capa imaginando. Outro ponto a favor da V&R foi a revisão e a tradução, estavam excelentes. E o que eu mais gostei foi o box. Melhor box que já comprei. Ele é literalmente duro, quando bate nele até faz barulho. O que é fantástico, pois realmente protege o livro. A partir de agora desejo que todos os livros que eu quero ler sejam publicados pela V&R, não me arrependo nem um pouco de ter comprado.
Então pessoal, é isso que eu tenho a dizer de Prova de Fogo e semana que vem venho falar de Cura Mortal e como essa sequência partiu meu coração. Até amanhã, na resenha de filme.

6 comentários:

  1. Aiiii não posso ler se tem spoilersssss. Menina, estou doida para ir ver o filme no cinema porque só de ver o trailer já fiquei com água na boca.
    Parece bom demais. Mas ainda prefiro ver o filme antes do livro para não perder as expectativas.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu tenho um problema imenso em ver o filme primeiro, porque depois não consigo ler o livro. Demoro muito mais, porque perco as expectativas ao saber o fim. Eu também to louca pelo filme, não vejo a hora de assistir.
      Beijos, Isa

      Excluir
  2. SKAKGBAUBASUGBASUGBASUOA MAZE RUNNER!
    Ai gente que eu amo esse livro mais do que lasanha! *O*
    Correr ou Morrer já foi muito bom, mas, como tu disse, esse segundo tá num patamar ainda maior! Menina, prepara seu coração pra quando for ler A Cura Mortal. PRE-PARA mesmo! É o melhor dos 3, na minha opinião.
    Eu adoro o ritmo corrido e cheio de adrenalina da narrativa do James, encaixa perfeitamente com a trama dos livros. Adorei a sua resenha também, ficou bem bacanosa *-*
    E meu deus você comprou o box! Que inveja braba! Eu tenho os livros faz um tempinho já, foi só comprar o último que a V&R lançou o box. Chateadíssima com a situação ç_ç HAHAHAHAHA

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha lido Cura mortal ao fazer essa resenha e saber o que ia acontecer e não poder contar, me matou um pouquinho. Denise, já que tu leu, precisamos falar por inbox, não conheço ninguém que leu a saga T.T Sei como é, tenho tanto livro aqui que logo depois lançou o box :c Awn, muito obrigada, fico muito feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijos, Isa

      Excluir
  3. Ahhhhh, é tipo distopia né? Não sou a maior fã delas.
    Quero assistir o filme baseado no livro - e também nem sabia que era uma série...

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Mas por quê? Eu super amo distopias, já li a maioria das que tão em alta: THG, Divergente, etc. Que bom que tu descobriu, menina! Os próximos são os melhores <3
      Beijos, Isa

      Excluir