Slide

5 Livros com Distopia

04 maio 2015


Olá gentes!
Sejam muito bem vindos a mais um 5 Livros! Sei que estou um pouquinho atrasado (1 dia para ser mais preciso  x.x) mas saiba que o post de hoje vai valer a pena! O tema de hoje é “5 livros com distopia”. Chega de enrolação e vamos começar!

1 - Mentes Sombrias – Minha primeira impressão desse livro foi “que capa mais estranha”. O que mais me chamou a atenção nessa história foi sem duvida os personagens. Esse é um daqueles livros que você sofre muito (e quando eu digo muito, é muito mesmo!) com tudo que acontece. É sem dúvida uma montanha russa que sobe e desce em uma velocidade surpreendente! E se a editora iD estiver lendo isso, por favor, publique a continuação!
2 – Destino – Primeiro livro da trilogia que tem continuação com “Travessia” e “Conquista”. O ponto diferencial desse livro é a escassez de ação. Não estou dizendo que ele é ruim, muito pelo contrário, é uma ótima trilogia, porém não vá achando que vai ter uma briga épica em cada página, pois caso contrário irá se decepcionar. O foco da trilogia é na política, e é isso que a torna muito boa. Nos faz refletir muito sobre a situação atual e para qual destino (ba dum tiss) a nossa sociedade está caminhando. Ally está de parabéns!
3 – A Seleção – Uma distopia mais focada no romance, mas que não deixa a desejar em ação. A primeira coisa que você pensa quando vê a capa é “mais um livro de princesinhas mimadas”, mas quando você acaba o livro é tipo “EU PRECISO DA CONTINUAÇÃO!”. A autora conseguiu fazer com que nos apegássemos a história de vida de cada personagem e isso faz com que o livro tenha uma magia só dele (e para quem não sabe dia 05/05 irá lançar o 4° livro dessa série, intitulado “A Herdeira”).
4 – Delírio – Imagine um mundo aonde o amor é uma doença? Esse é o tema da trilogia Delírio. No meio de tantas distopias, é um livro que merece certo destaque justamente por nos fazer refletir sobre nossos próprios sentimentos. É uma história aonde a ação fica em segundo plano, assim como em “Destino”. Outra peculiaridade dessa trilogia é que é bem difícil achar um meio termo, ou você gosta ou você não gosta.
5 – Jogos Vorazes - (Distopia sem Jogos Vorazes é a mesma coisa que Buchecha sem Claudinho). Não tem como deixar de lado a atual trilogia mais famosa no mundo literário e cinematográfico. Jogos Vorazes é uma mistura de romance com politica, tudo na dose certa. Confesso que antes de ler a trilogia eu não entendia o motivo pelo qual as pessoas gostavam tanto, e agora eu entendo perfeitamente. Você se apaixona desde as primeiras páginas, se apegando a personagens e acontecimentos. Parabéns (por destruir meu coração  </3) Suzanne!



Por hoje é isso pessoal. Gostou de algum livro? Então é só clicar na capa e você será redirecionado direto para a sinopse dele no skoob! Ei, você ai, já está participando do sorteio do blog? Ainda não? Vamos lá então! É só clicar aqui. Boa sorte!
Boa leitura a todos e até semana que vem!

2 comentários:

  1. Ainda não consegui captar o que é um livro distópico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando!
      Distopia é o contrário da Utopia. Lembrando que a Utopia é o conceito que se aplica a algo considerado perfeito, e nesse caso em especifico, se aplica a uma sociedade considerada perfeita, sem erros, aonde todos vivem tecnicamente felizes. Agora, sabendo que Utopia é algo perfeito, logo Distopia fica sendo algo imperfeito, e ainda falando sobre sociedades, seria uma sociedade imperfeita, com um governo totalitário, opressivo, autoritário, fascista ou alguma coisa do gênero. Os livros distópicos são basicamente isso: Uma sociedade distópica vivenciando algum dos problemas citados acima (sendo os mais famosos o totalitarismo e o autoritarismo).
      Espero ter ajudado!

      Excluir